sexta-feira, 9 de março de 2012

Maçonaria e as Mulheres

Esta senhora se chamava Elizabeth Aldworth. Observe que ela usa trajes maçônicos. Note a postura e o que há sobre o livro que ela aponta. Sua iniciação se deu em 1712 na Lodge No44 em Doneraile Court (Inglaterra)
Elizabeth Aldworth
Abaixo vemos um retrato de Maria Deraismes, uma feminista francesa, co-fundadora da Respeitável Loja Le Droit Humain, (Maçonaria Mista), em Paris - 1893

Maria Deraismes


As mulheres maçons da imagem seguinte estão prontas para a Consagração de Templo exclusivamente feminino St. Ermins (Westminster, EUA). A foto é do dia 26 de Setembro de 1933. A Grão Mestre Elizabeth Boswell-Reid é a quarta mulher da direita para a esquerda.

Consagração de Templo 



Mulheres não participam da Maçonaria? 


A participação das mulheres na maçonaria é muito pouco conhecida por historiadores de nossa época, tendo em vista as dificuldades interpostas, dentre as quais a destruição de uma grande parte dos documentos que comprovavam tais fatos; os próprios maçons de lojas exclusivamente masculinas, resistiam e ainda resistem a idéia de que as mulheres possam fazer parte da sociedade maçônica.

Agora, responda: será que as mulheres da fotografia abaixo estão reunidas para um desfile de moda?



A senhora na “cadeira” de Salomão da foto seguinte é Brenda Taylor a Grão Mestre da Order of Women Freemasons ou Ordem das Mulheres Maçons. (Imagem de 2007).


Brenda Taylor

Para os interessados no tema, recomenda-se a leitura de "A Mulher na Maçonaria: Desde O Século XVII Até Nossos Dias", de autoria de Esteva Maria Krinski.

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impacto da Maçonaria na vida de um recém iniciado.

Refletindo como fazer um trabalho sobre o efeito da Maçonaria em minha vida após a iniciação, se fez necessário uma análise dos meus dias...