sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Maçonaria na Lua

Edwin E. “Buzz” Aldrin, Jr.
O primeiro Maçom a andar na lua foi Edwin “Buzz” Aldrin, no dia 20 de Julho de 1969. Naquela época, era um membro da Loja Montclair, Nova Jersey, mas tem sido membro da Clear Lake Lodge, em Waco, Texas.

Nas suas memórias, Aldrin explica que seu desejo foi realizado e que transportou um objeto que é hoje motivo de adoração pelos membros da Ordem. Ele levou uma pequena bandeira do Conselho Supremo americano.

No centro foi bordada uma águia e os interlaçado  quadrado e bússola, símbolos maçônicos por excelência. Uma reprodução do banner é exibido na  biblioteca-museu do Templo Rito Escocês em Washington DC. Trinta e três minutos mais tarde desembarcado na Lua, quando Sirius era visível no horizonte lunar, Aldrin realizou um ritual na lua.

 Na página 233 do seu livro, Regresso à Terra, escreveu: “Antes de comer o nosso lanche, olhei para o meu kit pessoal e puxei dois pequenos pacotes que havia sido preparado a meu pedido. Um continha uma pequena quantidade de vinho, e um pão.” Mais dois outros maçons andaram na lua. O primeiro foi Edgar D. Mitchell, em 5 de fevereiro de 1971, a Apollo XIV. Mitchell é membro da Loja Artesia, cidade do mesmo nome no Novo México. Poucos meses depois, no dia 26 de julho de James Irwin, um membro da missão Apollo XV, tornou-se o terceiro pedreiro livre que visitou pela última vez o nosso satélite.

Edwin E. “Buzz” Aldrin, Jr.
Montclair Masonic Lodge No 133, Montclair. New Jersey

Fonte: Gazeta do Maçom Janeiro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Impacto da Maçonaria na vida de um recém iniciado.

Refletindo como fazer um trabalho sobre o efeito da Maçonaria em minha vida após a iniciação, se fez necessário uma análise dos meus dias...